Contabilidade, perguntado por mairamello01, 1 ano atrás

Leia o texto a seguir:

“De acordo com o texto do item OB2 do Pronunciamento Técnico CPC 00 (R1) que aprovou a Estrutura Conceitual, o objetivo do relatório contábil-financeiro de propósito geral é fornecer informações c que sejam úteis aos destinatários. O item QC4 afirma que: “se a informação contábil-financeira é para ser útil, ela precisa ser relevante e representar com fidedignidade o que se propõe a representar” Em seguida, o preceito diz que; “a utilidade da informação contábil-financeira é melhorada se ela for comparável, verificável, tempestiva e compreensível”.


Com o olhar no CPC-00, analise as seguintes informações sob a ótica dos princípios contábeis:

I.O diretor de uma empresa comprou um pacote turístico para as férias de sua família e enviou os comprovantes de pagamento ao contador de sua empresa, que registrou na contabilidade da empresa o valor pago pelo diretor.

II.O contador registrou como receita em junho de X1 o valor recebido antecipadamente referente aos serviços que serão prestados em agosto de X1

III. A empresa fechou um contrato para prestação de serviços nos próximos 6 meses e recebeu 50% do valor do cliente. O contador registrou na contabilidade: débito de Caixa(AC) e crédito em Adiantamento de Clientes(PC).

IV.A empresa comprou um veículo com financiamento de 90% do valor total. O contador registrou somente os 10% pagos com débito na conta de Veículos(ANC) e crédito na conta Caixa(AC), pelo valor pago em dinheiro.

O contador não feriu nenhum princípio contábil apenas em:

Grupo de escolhas da pergunta

III

I e II

III e IV

II e IV

I e III

Soluções para a tarefa

Respondido por Jokkal
14

Resposta:

a)

Explicação:

1) Errado, feriu princípio entidade

2) Errado, a contabilização correta está descrita no item 3

3) Correto

4) Errado, o contador esqueceu dos outros 90% do veículo??

Respondido por rsimoveis71
12

Resposta:

resposta correta.

III.A empresa comprou um veículo financiado em 12 meses. O contador registrou a operação com débito na conta de Veículos(ANC) e crédito na conta Financiamento(PC), pelo valor da nota fiscal.

Explicação:

Perguntas interessantes