Leia o texto a seguir. Bechara (1987) diz que o privilégio não deve ser dado nem à língua culta nem à coloquial, mas sim à adequação da linguagem em suas diversas situações de uso. Os textos dos gêneros publicitário e jornalístico podem ser até mesmo irreverentes e divertidos, pois usam, em algumas situações, o registro informal . São escritos em linguagem coloquial, ou seja, parecem uma conversa informal, são frequentemente marcados por ironia, humor e expressões populares e duplo sentido. Isso se deve a necessidade de adequação da linguagem ao público alvo. O grau de formalidade/ informalidade depende do estilo do receptor, do modo de veículo e do objetivo a ser alcançado. Tendo em vista os conceitos acima, indique a opção em que o texto publicitário foi composto em linguagem INFORMAL/ COLOQUIAL: Quest.: 1 De duro no seu velório já basta você. ( SINAF). Quem bebe e dirige pode matar ou morrer. ( UNIMED). Se beber não dirija, vá de táxi! Investir é fundamental para crescer. No Itaú Uniclass, você recebe uma consultoria de investimentos personalizada por telefone no horário que escolher. Bebida e direção, uma combinação fatal. Lei Seca, eu apoio.
Soluções para a tarefa
A alternativa A está correta. O uso da linguagem informal/coloquial está presente no trecho que aborda sobre o duro no velório.
Linguagem informal
A linguagem informal ou coloquial é a usada no cotidiano para a comunicação entre amigos, familiares e pessoas próximas.
Essa modalidade de se comunicar também pode ser observada em textos publicitários como uma maneira de aproximar o interlocutor do enunciado.
No trecho "de duro no seu velório já basta você", observa-se a linguagem informal como uma forma de descontrair o conteúdo, a empresa faz uma brincadeira com o interlocutor.
A intenção é persuadir o interlocutor a comprar seguros, por isso enfatiza "duro" no sentido de ausência de dinheiro.
Leia mais sobre linguagem informal em https://brainly.com.br/tarefa/45363426