História, perguntado por D4RK123, 8 meses atrás

Leia o texto a seguir.
Assim, em Paris e nas grandes cidades, a burguesia era superior à nobreza em riqueza, em talento e em méritos pessoais. Inclusive nas cidades de província ela era superior à nobreza rural; e ainda que sentisse esta superioridade, era humilhada e excluída da carreira militar pelos regulamentos do exército e também excluída do alto clero, e, já que a escolha dos bispos e dos altos signatários eclesiásticos recaía sobre os nobres, ela o era também, em muitos capítulos, de catedrais.

O trecho é parte das memórias de um nobre francês do século XVIII. Sua vida, em boa parte, coincidiu com a crise da Sociedade do Antigo Regime. Uma expressão dessa crise foi a formulação e a difusão de ideias – as ideias iluministas – por meio das quais se criticava as estruturas que davam sentido a essa sociedade.


De acordo com as informações extraídas do texto, o Antigo Regime foi marcado


A )pela adoção por parte de monarcas, religiosos e intelectuais de práticas voltadas para o livre pensamento e pela crítica social.

B) pela possibilidade de se mudar facilmente de classe social de acordo com as condições financeiras de cada grupo.

C) por um sistema de governo em que predominava a adoção de uma constituição de garantia ao direito de todos.

D)por uma sociedade de privilégios, em que predominavam unicamente os interesses da nobreza, do alto clero e dos monarcas.

Soluções para a tarefa

Respondido por simonedauaire
4

Resposta:

D)por uma sociedade de privilégios, em que predominavam unicamente os interesses da nobreza, do alto clero e dos monarcas.

Explicação:

Perguntas interessantes