Leia o texto a seguir: "Acreditamos que a formação do leitor, nos ciclos iniciais, depende, em grande parte, da internalização de formas culturais de comportamentos que ele adquire através da interação em sala de aula, sendo esta, portanto, de fundamental importância para seu relacionamento com textos escritos ao longo de sua escolaridade". Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: COSTA, Marta Morais da. Metodologia do ensino da literatura infantil. Curitiba: InterSaberes, 2013. P. 101. Considerando o texto dado e os conteúdos abordados no livro-base Metodologia do ensino da literatura infantil, o que leva a criança a ler muito na segunda fase da formação de leitores? Assinale a alternativa correta. A Praticar a leitura para saber ler em voz alta para a professora ou para os pais. B Exercitar a leitura para adquirir conhecimentos da realidade do mundo e provar que já sabe ler. C Exercitar a nova descoberta ou provar aos adultos sua independência leitora. D Ler por curiosidade ou pela obrigação de exercitar a nova descoberta. E Exercitar a nova descoberta, mas para mostrar os adultos que ainda necessita que leiam para ela.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta Resposta: Letra E. Exercitar a nova descoberta, mas para mostrar os adultos que ainda necessita que leiam para ela.
Explicação:
O leitor iniciante (a partir dos 6/7 anos) Essa é a fase em que a criança começa a apropriar-se da decodificação dos símbolos gráficos, mas como ainda encontra-se no início do processo, o papel do adulto como “agente estimulador” é fundamental.
Respondido por
13
Resposta:
C) Exercitar a nova descoberta ou provar aos adultos sua independência leitora.
Explicação:
Esta é a resposta correta porque "No período da formação, o entusiasmo das crianças recém-alfabetizadas leva-as a ler muito, seja para exercitar a nova descoberta, seja para provar aos adultos a sua independência leitora". (Página 104)
Perguntas interessantes