Leia o texto a seguir:
A violência aqui estudada refere-se à violência conjugal, enunciada como prática de tradição nos relacionamentos amorosos. Associada à violência doméstica, é caracterizada como violência de gênero, estando, sobretudo, presente nos cotidianos doméstico e conjugal das mulheres, mediante a definição do seu papel na sociedade [...]. Trata-se de uma pesquisa descritiva com abordagem quali-quantitativa que teve como objeto de estudo a vivência de violência na relação conjugal. O estudo foi realizado na comunidade do Calafate, locada no bairro soteropolitano de San Martin (Salvador/Ba), e teve o apoio do Coletivo de Mulheres do Calafate (CMC) [...].
A amostra foi composta por 50 (cinquenta) homens residentes na referida comunidade, que participam de oficinas do Programa de Educação para Saúde do CMC. Estas oficinas contam com a participação de docentes e discentes da EEUFBA, integrantes do Grupo de Estudos sobre Saúde da Mulher (GEM), que fazem discussão de temas referentes a gênero, dentre os quais, gênero e saúde reprodutiva [...].
Como técnica de coleta de dados utilizou-se a entrevista com formulário contendo perguntas abertas e fechadas. O aspecto quantitativo contemplou variáveis sociodemográficas: idade, religião, grau de escolaridade, estado civil, renda familiar, n° de pessoas/cômodos. As questões abertas, referentes à parte qualitativa, abordaram o entendimento de violência conjugal e a vivência de violência, incluindo sua(s) forma(s) de expressão. Os dados resultantes das variáveis quantitativas foram armazenados em um banco de dados, através do programa computacional EPI-INFO 6.0, sendo, posteriormente, apresentados sob a forma de percentuais, ilustrados em gráficos. No tocante aos aspectos qualitativos, as falas foram gravadas e a análise teve como referencial teórico autoras(es) que trabalham a temática gênero e violência. Nesse sentido, o discurso masculino expressa a violência conjugal constituída conceitualmente como aquela que se caracteriza física e sexualmente, sendo por eles justificada pela traição, pelo álcool e pela falta de dinheiro.
Analise as afirmações a seguir:
I. A abordagem quantitativa foi utilizada para coletar informações factuais, que requerem pouca ou nenhuma interpretação por parte do participante da pesquisa.
II. A abordagem qualitativa foi utilizada para coletar informações opinativas, voltadas à percepção dos participantes sobre os temas abordados. Para tanto, utilizou-se questões abertas na coleta.
III. A abordagem quali-quantitativa foi utilizada, havendo destaque na superioridade da primeira sobre a segunda.
É correto o que se afirma em:
Grupo de respostas da pergunta
II e III, apenas.
I e II, apenas.
II, apenas.
I, apenas.
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
I e II, apenas estão correta.
Respondido por
0
A abordagem quali-quantitativa usa tanto dados qualitativos quanto dados quantitativos e não destaca nenhuma superioridade, apenas usa os dois tipos de dados, mas tudo depende do interesse do pesquisador, as vezes os dados quantitativos podem ser mais importantes, ou os qualitativos (alternativa B).
Qualitativo e quantitativo
O enfoque quali-quantitativo permite o uso de dados qualitativos e quantitativos ao mesmo tempo, muitas pesquisas são feitas assim, aumentando a amplitude do tema pesquisados e permitindo que o autor tenha maior apoio argumentativo.
Venha estudar mais sobre os dados nas pesquisas
https://brainly.com.br/tarefa/20849605
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás