Leia:
O sentido da felicidade
Só assim mesmo para retornar de tanto tempo; necessitei forçar-me a compor essas palavras [...]. Pra mim felicidade não é apenas a ausência da tristeza [...]. Aquela criança abre um sorriso quando vê a folha cair na cabeça do velhinho; que bom que o velhinho ri por contribuir com aquele sorriso. O rapaz fica feliz com a promoção em seu emprego, a garota fica feliz quando ele nota seus três mínimos centímetros de corte de cabelo.
Há quem me disse que a felicidade não existe; nunca estamos satisfeitos, queremos sempre algo que nunca temos, admiramos algo que nunca teremos; esse prazer estampado nesse sorriso é muitas vezes resultado de benfeitoria em nós mesmos, nunca nos outros.
Talvez fazer algo de coração, por mínimo que seja, seja um bom caminho para começar o dia. De preferência em que quem saia mais ganhando, na verdade, seja o outro [...]. Talvez você tenha encontrado uma felicidade diferenciada. Uma felicidade que, por mais diferente de qualquer sentimento humano moderno, está muito mais ligada àquela criança e àquele velhinho do que você possa imaginar. Pense nisso.
Releia a reflexão do autor da crônica:
“Uma felicidade que, por mais diferente de qualquer sentimento humano moderno, está muito mais ligada àquela criança e àquele velhinho do que você possa imaginar. PENSE NISSO.”
1 ) as suas reflexões, a partir de uma crônica, o autor busca deixar evidente para leitores e leitoras do seu texto a compreensão dele sobre felicidade. Você concorda com o autor? Ou você discorda dele? Registre sua resposta em até 10 linhas e a apresente para seu(sua) professor(a). *
Soluções para a tarefa
Resposta:
sim,porque como ele diz no texto a felicidade nao e so a ausencia da tristeza, a felicidade e nas coisas pequenas que achamos como o autor diz com a folha caindo na cabeça do velhinho e a criança começa a rir ou talvez, porque a maioria das vezes agente esta triste e nao esta feliz, mas o mais comum e quando agente nao esta triste estar feliz, como o autor diz nunca estamos satisfeitos e sempre queremos algo, admiramos algo que nunca teremos e a felicidade voce pode encontra ela diferinciada do seu jeito nas pessoas nas coisas e talvez fazer algo de coraçao e bom pra voce começar bem o seu dia
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
Sim, A criança brinca na rua brinca dentro de casa e não esta mechendo no celular, Isso faz com que ela esprece seus sentimentos com os amigos e se divirta mais com eles,
Por enquanto ela esta brincando ela esta se divertindo ate mesmo no colégio, Quando ela ta no celular ela pode se divertir mas não vai ter uma experiencia como os outros porque os outros estão de conhecendo tornando amigos por enquanto ela, Não vai ter amigos porque não conheceu as pessoas.
Já o velhinho ele tem seus netos filhos para deixar ele feliz, E ele n pensa em tecnologia, Ele pensa em se divertir pelo mundo atras de uma aventura, Como que ele queria ser menino denovo para poder brincar com os amigos, Ele passa a brincar com os netos e a se divertir, Mostrando o que ele mais gostava de fazer ele mostra para os seus netos.
eles são felizes como eles são não importa se é velho ou novo o que importa e que eles sejão felizes
Explicação: