Leia o seguinte trecho: Na concepção da teoria clássica, apenas a análise das tarefas executadas por cada indivíduo, conforme preconizava Taylor, cedeu lugar a uma compreensão global da organização, em que a eficiência estava pautada na estrutura, passando pelos diversos departamentos da organização e chegando, por fim, ao indivíduo (ABRANTES, 2012). ABRANTES, J. Teoria geral da administração – TGA: a antropologia empresarial e a problemática ambiental. Rio de Janeiro: Interciência, 2012.
Com base no trecho acima, considere as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.
A- A teoria clássica tinha uma visão de “baixo para cima” da organização, ou seja, a administração voltava-se para os aspectos individuais, evoluindo para o todo.
B- A teoria clássica defendia que as funções estratégicas e técnicas deveriam ser iguais em todos os níveis hierárquicos da organização.
C- A teoria clássica defendia que governança e administração deveriam ser tratadas separadamente, e a administração estratégica seria separada das funções operacionais.
D- Fayol apresentou algumas importantes contribuições em relação às funções da empresa, delimitando que as atividades administrativas deveriam estar integradas às demais funções.
E- Para a teoria clássica, os fatores humanos deveriam ser desconsiderados, ao passo que as atenções se voltariam exclusivamente ao todo das organizações.
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
Alternativa correta é a letra C.
A teoria classica de Fayol é uma teoria de cima para baixo que visa constituir o duplo organismo material e social da empresa, separando as funções da empresa em uma melhor forma de gerenciar.
As 6 funções básicas de uma empresa, segundo os textos de para Fayol são as funçoes técnicas, funções comerciais, as financeiras, as de segurança, as contábeis e as administrativas.
Respondido por
12
Resposta:
A resposta correta é a letra ''c''
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás