Leia o seguinte relato: “Um equipamento de movimentação de carga, ao realizar o basculamento da escória liquida na baia de cambagem, iniciou-se o processo de resfriamento, com água. Nesse momento, houve uma reação com projeção de escória incandescente, que atingiu as pilhas de armazenamento de sucatas de grande volume. Com isso, iniciaram-se 3 focos de princípio de incêndio que, posteriormente, transformaram-se em um incêndio nas baias de sucata, que estavam contaminadas com espuma, plástico e madeira. Por isso, propagou muito mais rápido e por isso a equipe decidiu isolar o espaço, e deixaram queimar, para não criar cenário pior. Houve uma perda em torno de 40% da pilha de matéria-prima. De imediato, a liderança e a Brigada de Emergência iniciaram o combate, juntamente, com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar. Nesse horário, não havia movimentação de caminhões, pois só podem trafegar até às 22 horas, por causa da vizinhança. Só havia atividade de equipamento de movimentação de carga. Não houve nem trabalhador ferido no local e no combate ao incêndio, apenas perda de matéria-prima e o trabalho da equipe. Os bombeiros estiveram atuando do momento do incêndio até sábado de manhã (o acidente ocorreu na quinta à noite). Retornaram no sábado à tarde e no domingo também, para confirmar se não haviam mais focos ou resquícios de incêndio. Devido a estarem em período de inverno, formou-se apenas fogo em coluna vertical, não espalhando calor na horizontal e, por isso, não havia cheiro, pois ocorreu uma dispersão rápida para o céu, não concentrando a fumaça próxima ao solo, onde estavam os brigadistas e os bombeiros. Na troca do turno, não foi informado que haviam essas projeções nas sucatas e a comunicação do momento do deslocamento das escórias até o incêndio levou aproximadamente 20 minutos, o que prejudicou as ações da Brigada”.
Considerando o relato do acidente, assinale a ação que NÃO seria adotada por uma Equipe de Segurança:
Grupo de escolhas da pergunta
Fazer outra baia de escória, com barreiras de segurança que impedissem a projeção de escória.
Utilizar as câmeras no local e implantar testes com detector de chamas.
Avaliar o sistema de comunicação, para detectar precocemente a projeção de escória.
Parabenizar a brigada de incêndio, que foi rápida e conteve o espaço do foco de incêndio, para não haver propagação em outros Setores da Empresa ou mesmo externamente.
Punir os trabalhadores envolvidos, que permitiram a projeção das escórias, o que causou um prejuízo de 40% da matéria-prima.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Não puniria
Explicação:
Perguntas interessantes