Português, perguntado por richardbarbosacorrea, 6 meses atrás

Leia.

O sanduíche

Uma das maiores invenções da humanidade não foi a roda, o avião ou o raio laser, mais o sanduíche.

O sanduíche nasceu quando o quarto Conde de Sandwittch, ainda no século XVIII, em vez de enfrentar a preguiça de um jantar formal, ordenou a seu criado que fizesse “qualquer coisa” simples e rápida. Ele queria matar a fome sem abandonar o que estava fazendo – dizem que jogava cartas de baralho.

Quase em pânico, o criado apanhou duas fatias de pão e enfiou entre elas um naco de presunto. O Conde nunca mais jantou – só comeu sanduíches.

De lá para cá, as pessoas ficaram muito mais ocupadas que o nobre inglês e a criação do criado virou mania universal. Atraente pelo visual, simples, o sanduíche viu passar dois séculos incorporando à sua fórmula básica tudo o mais que se possa imaginar de comestível.



A conjunção “mas” estabelece a relação de adversidade. Ela deixou de existir no texto por falha do jornalista que o escreveu. Em qual das partes retiradas do texto ela deveria ser colocada? A)Quase em pânico, o criado apanhou duas fatias de pão ____ enfiou entre elas um naco de presunto. B)Uma das maiores invenções da humanidade não foi a roda, o avião ou o raio laser, _______ o sanduíche. C)De lá para cá, as pessoas ficaram muito ________ ocupadas que o nobre inglês (...) D)Atraente pelo visual, simples, o sanduíche viu passar dois séculos incorporando à sua fórmula básica tudo o _______ que se possa imaginar de comestível. E)O Conde nunca ________ jantou – só comeu sanduíches.​

Soluções para a tarefa

Respondido por biacoelhodaflon
4

Resposta:

Letra B) "Umas das maiores invenções da humanidade não foi a roda, o avião ou o raio laser, mas o sanduíche".

bom, acho q é isso


richardbarbosacorrea: tá bom obrigado
richardbarbosacorrea: tomara que esteja certo sua resposta
biacoelhodaflon: nada
biacoelhodaflon: acho q ta sim, é a única frase que errou colocando "mais" em vez de "mas"
richardbarbosacorrea: tá bom então
Perguntas interessantes