Leia o que escreve Antônio Bivar (O que é punk, Editora Brasiliense, 2001):“Em 1976 o punk é mais uma revolução de estilo que político. Mais sentimento que consciência. Quando a imprensa começa a usar de retórica para explicar o punk, chamando o movimento de político, Johnny Rotten retruca: “A imprensa não sabe o que diz. Como é que posso ser político se nem sei o nome do primeiro ministro!”.”Considerando o que a sociologia explica sobre artes e movimentos, mais o lido, está correto dizer que:
A) o movimento punk integrou com outros movimentos culturais das décadas de 1960-1970, os quais tinham estilos totalmente diferentes entre si e com relação a este, o movimento mais amplo que foi a contracultura.
B) a imprensa da época, como a de agora, nada tinha a dizer de tais movimentos musicais e similares, pois estes são efêmeros, daí não serem possíveis de apreensão e análise.
C) a arte punk na realidade é de matriz social conservadora, própria das classes menos abastadas da sociedade.
D) o movimento punk estava ligado apenas ao campo estético da manifestação.
E) a essência do movimento punk é o uso constante da indumentária em couro ou tecidos rústicos, uso da cor preta e cortes radicais de cabelos.
Por favor me ajuda aí!!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A
Explicação:
o movimento punk realmente integrou com outros movimentos culturais das décadas de 1960-1970, e tinham estilos totalmente diferentes entre si e com relação a este, o movimento mais amplo que foi a contracultura de fato.
Sobre o movimento punk, podemos afirmar que a alternativa correta é a A pois este era uma manifestação que visava quebrar os padrões impostos pelo sistema capitalista através de ideais anarquistas e socialistas. Os envolvidos buscavam acabar com ideologias como o machismo, a homofobia e o facismo que eram muito mais frequentes na nossa sociedade.
Sobre a contracultura no movimento punk
Através da música e de protestos ativos, os punks protestavam principalmente à favor da liberdade de expressão e dos direitos humanos. Entretanto, eles eram muitas vezes mal interpretados pelas pessoas que não queriam abrir a mente para compreender sua manifestação e também pela parcela de punks que eram mal encarados por manifestarem a cultura da forma errada, vandalizando.
Espero ter ajudado! Aprenda sobre contracultura em https://brainly.com.br/tarefa/41582954
#SPJ2