História, perguntado por andressalira670, 11 meses atrás

Leia o pronunciamento de Fidel Castro, em 1961, sobre a política Cultural em Cuba. Que relação pode ser estabelecida entre essa política e a Revolução Cultural Chinesa?
" A revolução deve atuar de maneira que todo esse setor de artistas e de intelectuais que não é genuinamente revolucionário encontre dentro da revolução um campo no qual trabalhar e criar, e que seu espírito criador, ainda quando não sejam escritores ou artistas revolucionários, tenha oportunidades e liberdade para expressar-se, dentro da revolução. Isto significa que dentro da revolução, tudo; contra a revolução nada. "

Soluções para a tarefa

Respondido por delayofgame2009
156

A Revolução Cultural Chinesa teve consequências muito adversas para a intelectualidade. Os inimigos políticos de Mao foram mortos ou (auto) exilados de forma arbitrária, com a justificativa de que propagavam ideias ocidentais e anti-regime.

Tal ação revela a ligação com a fala de Fidel Castro, já que este diz "Isto significa que dentro da revolução, tudo; contra a revolução nada."- uma ideia que poderia justificar a criação de uma rede cultural voltada ao plano revolucionário do ideal comunista e ao mesmo tempo criar terreno para as maiores atrocidades contra a vida.

:)

Perguntas interessantes