Ed. Física, perguntado por limadiasdanielyy, 8 meses atrás

leia o processor pulmonar com bastante atenção​

Soluções para a tarefa

Respondido por ThalitaMartins1245
1

Resposta:A fibrose pulmonar é uma doença intersticial difusa causada pela lesão e cicatrização do tecido pulmonar (dos pulmões). A fibrose pulmonar cicatriza e “engrossa” o tecido que envolve os sacos aéreos (alvéolos) dos pulmões, comprometendo a função pulmonar, ou seja, é impedida a normal passagem de oxigénio para a corrente sanguínea. À medida que a fibrose pulmonar evolui, a função pulmonar vai sendo cada vez mais comprometida e o doente vai ficando progressivamente com mais falta de ar (dispneia).

A cicatriz associada à fibrose pulmonar pode ser motivada por diversos fatores. Mas na maior parte dos casos, não se conseguem reconhecer as causas. Denominamos de fibrose pulmonar idiopática quando a causa não é encontrada (doença de causas desconhecidas). Veja mais informação em causas.

A lesão pulmonar causada pela fibrose pulmonar não pode ser revertida, todavia existem tratamentos medicamentosos e terapias que podem retardar a evolução da doença, ajudar a aliviar os sintomas e a melhorar a qualidade de vida dos doentes. Como último recurso, para alguns tipos de doentes, um transplante de pulmão pode ser a única solução para a doença. Veja mais informação no final do artigo sobre todas as alternativas de tratamento na fibrose pulmonar.

Explicação: espero ter ajudado<;

Perguntas interessantes