Português, perguntado por vrafaeln, 1 ano atrás

Leia o poema de Astrid Cabral. Inadiável partida Muitas vezes desfiz malas recém-feitas muitas vezes abri mão de novos ares. Viajar, viajar, viajar, e eu presa ao chão, parafuso em mil voltas enfincado. Não importa. Dia virá em que partirei sem malas e habitarei definitiva o país longínquo — meta de hipóteses e sonhos. CABRAL, Astrid. De déu em déu: poesia reunida. Rio de Janeiro: Sete Letras, 1998. p. 316. Assinale a melhor interpretação do poema: A O tema do poema é a insatisfação com a vida na terra natal e o desejo de mudar-se para outro país. B O tema do poema é a frustração de uma mulher que não quer viajar. C O significado das palavras “partida”, “viajar” e “partir” transforma-se ao longo do texto, tornando-se metafórico. D O eu lírico tem medo de viajar, pois, embora esteja consciente da necessidade da partida (título), prorroga indefinidamente a decisão.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
56
RESPOSTA CORRETA --->>>O EU LIRICO tem medo de viajar, pois, embora esteja consciente da necessidade da partida (título), prorroga indefinidamente a decisão


Justificativa leia o ultimo verso

"Dia virá em que partirei sem malas e habitarei definitiva o país longínquo — meta de hipóteses e sonhos. "
Respondido por yuri14rodrigues
3

O poema "Inadiável partida" tem como característica principal o fato de que o eu lírico possui um certo medo de partidas entre as pessoas. No entanto, ele está totalmente consciente disso, prorrogando e adiando este acontecimento. A alternativa D está correta.

Neste texto, o eu lírico afirma ter não ter viajado várias vezes pois ele tinha receio de algumas despedidas, que o incomodavam.

Observe que ele tem ciência de que um dia precisará partir com as suas malas para algum outro país, como nos seus sonhos.

mais em https://brainly.com.br/tarefa/40332744

Anexos:
Perguntas interessantes