Leia o poema a seguir, de Oswald de Andrade: VÍCIO NA FALA Para dizerem milho dizem mio Para melhor dizem mió Para pior pió Para telha dizem teia Para telhado dizem teiado E vão fazendo telhados É incorreto afirmar que o apresenta que: a. O poeta relaciona a forma popular e culta de vocábulos da língua portuguesa. b. Os modernistas desejam romper com as regras e modelos europeus. c. A linguagem é coloquial e por isso dá graça e humor à poesia. d. Através de uma linguagem “inculta” e uso de vocábulos desconhecidos, o poeta mostra os diferentes falares do povo brasileiro. e. As variantes linguísticas presentes nos versos demonstram o preconceito existente no falar do povo brasileiro.
Soluções para a tarefa
Olá,
O poema "vício na fala" de Oswald de Andrade possui particularidades que nos demonstram o modo de falar das pessoas simples e humildes das cidades de interior dos estados brasileiros, uma característica estritamente regional da variação linguística.
A exemplo do trecho "Para melhor, dizem mió", uma forma comum na fala das pessoas da roça, que possuem tais "vícios na fala", com um caráter especificamente regionalista. Ou seja, o regionalismo no poema demonstra como é a fala popular das pessoas, do verdadeiro Brasil.
Letra A) O poeta relaciona a forma popular e culta de vocábulos da língua portuguesa.
Espero ter ajudado!
Resposta:
“Se o amor fosse crime... seria casual, fortuito ou de “força maior”, nunca seria omisso.
Ninguém ama por negligência. Ninguém ama por imperícia” (Anderson Sant'Anna - Teoria do
Amor). Corrigido pelo DNM
Explicação: