Ed. Moral, perguntado por camilabsbs2, 1 ano atrás

Leia o parágrafo abaixo:


As novas composições (de família) recebem novas nomenclaturas com as quais passamos a nos familiarizar. Entre elas estão: “família margarina”, “família mosaico”, “família monoparental”, “família estendida”, “família homoafetiva”. Outro termo para designar um tipo específico de composição familiar é o DINK – “Double Income No Kids”–, sigla em inglês que define os casais em que os dois possuem renda e não têm filhos.


JORNAL CIDADANIA. As novas famílias e os desafios da educação. Qual o conceito de família e como os pais e educadores têm trabalhado estes novos padrões na formação das crianças e jovens? Edição Online 09. São Paulo, 15 jan. 2013. Disponível em: Acesso em: 6 jan. 2016.


O parágrafo acima faz referência ao arranjo familiar denominado de DINK – “Double Income No Kids” ou DINK(Y) – “Double Income No Kids” (Yet), dupla renda/rendimento, sem filhos (ainda). Esta organização familiar no Brasil recebe a denominação de DINC – Duplo Ingresso, Nenhuma Criança. Os DINC representam 16,2% dos domicílios brasileiros, segundo o IBGE, com base em 2009. Em 1992, eram 11,7%. O crescimento desta organização social familiar se fundamenta na/no:

Escolha uma:
a. Retorno da mulher ao papel exclusivo de lides do lar.
b. Atual configuração legal que determina partilha de bens.
c. Disponibilidade maior de renda, que é dirigida ao consumo, à educação e ao lazer.
d. Ideologia religiosa de manutenção da família por meio do casamento tradicional.
e. Dependência financeira de um dos cônjuges para o direcionamento do outro para os trabalhos domésticos.

Soluções para a tarefa

Respondido por EmanuelaCoelho
25
RESPOSTA CORRTA LETRA C) disponibilidade maior de renda, que é dirigida ao consumo, à educação e ao lazer.


ailtonpox: correto
joaovianas: Está correto. Obrigado
Perguntas interessantes