Geografia, perguntado por anaraquells2110, 1 ano atrás

Leia o parágrafo a seguir: O Brasil, que é um país que sempre precisou do FMI para pagar as suas contas, que sempre estão nas alturas, porque o país gasta mais do que ganha, tem preocupado os investidores internacionais que pretendem ter ganhos exorbitantes aqui que tem taxas de juros atrativos para quem vem de fora e não tem as mesmas facilidades para quem é investidor que nasceu no Brasil. Não se compreende que o Brasil que é um país que tem riquezas tão grandes no seu subsolo seja considerado um país pobre que não tem dinheiro sequer para honrar seus compromissos. Nele, tem-se um exemplo de uma impropriedade de linguagem chamada: gerundismo. redundância. ambiguidade. cacófato. queísmo.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
1
Há neste texto um uso repetido, exagerado e desnecessário da palavra que, fato que constitui um dos modos possíveis do queísmo (sendo o outro a omissão incorreta da partícula de antes do emprego do que).

Isto torna o texto repetitivo, pesado e difícil de ler, prestando um desserviço na divulgação de sua mensagem, uma vez que são utilizadas, em dois parágrafos, sete vezes a mesma palavra (que), sendo possível substituí-la por outras, diminuindo a repetição e facilitando na leitura e na divulgação da mensagem.

É correta a alternativa 5.
Perguntas interessantes