Português, perguntado por leonardolft1, 1 ano atrás

 Leia o parágrafo a seguir, com atenção, para responder à questão:As redes sociais possibilitam que pessoas de lugares e formações diferentes se reúnam em torno de interesses semelhantes. No Facebook, por exemplo, é possível se deparar com grupos nas áreas mais diversas: desde estudos de gênero, como o grupo Judith Butler e a teoria Queer, com 14 mil membros, até áreas específicas da literatura, como Literatura dos povos indígenas, com 11 mil inscritos, e filosofia, como o grupo Nietzsche, com 26 mil integrantes. (revista e – sescsp – maio de 2016 – nº 11- ano 22 – p.20)Podemos dizer que esse parágrafo foi elaborado dentro do conceito de “parágrafo padrão”, apresentando a seguinte estrutura em relação ao tipo de tópico frasal e à forma de desenvolvimento da ideia núcleo:
a.
  Tópico frasal tipo declaração inicial; desenvolvimento por organização temporal.

b.
  Tópico frasal tipo definição; desenvolvimento por organização temporal.

c.
Tópico frasal tipo divisão; desenvolvimento por alusão histórica.

d.
  Tópico frasal tipo definição; desenvolvimento por exemplificação.

e.
  Tópico frasal tipo declaração inicial; desenvolvimento por exemplificação.

Soluções para a tarefa

Respondido por PALOMA2323233
19
letra C óbvio ler com atenção!

wandercalazans: obrigado
lidianedsaa1: e.
Tópico frasal tipo declaração inicial; desenvolvimento por exemplificação
Respondido por kevinkiss
1

Resposta:

Resposta E

Explicação:

Declaração Inicial:

As redes sociais possibilitam que pessoas de lugares e formações diferentes se reúnam em torno de interesses semelhantes.

Desenvolvimento por exemplificação:

No Facebook, por exemplo, é possível se deparar com grupos nas áreas mais diversas: desde estudos de gênero, como o grupo Judith Butler e a teoria Queer, com 14 mil membros, até áreas específicas da literatura, como Literatura dos povos indígenas, com 11 mil inscritos, e filosofia, como o grupo Nietzsche, com 26 mil integrantes. (revista e – sescsp – maio de 2016 – nº 11- ano 22 – p.20)

Perguntas interessantes