Leia o os parágrafos iniciais de uma reportagem:
Atualmente, o Brasil possui cerca de 900 mil indígenas, que vivem de diversas formas e em várias regiões do país. De acordo com dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a maioria (57,7%) mora em terras indígenas em áreas rurais, enquanto uma parcela menor (36%) vive nas cidades, onde busca acesso à saúde, à educação e a trabalho. No interior ou nos centros urbanos, eles enfrentam dificuldades para manter distância do novo coronavírus, uma novidade não só para os povos tradicionais, como para toda a humanidade.
Segundo a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde, até 27 de abril foram confirmados 85 casos e 4 mortes entre indígenas na área rural. Na área urbana, foram três mortes. Entenda os impactos da covid-19 para os indígenas, suas possíveis soluções e descubra como os jovens estão lidando com a quarentena.
• Não há hospitais nos territórios indígenas, apenas postos básicos de saúde, onde faltam profissionais, luvas e máscaras, além de remédios e testes de covid-19.
• Baixo acesso a produtos de higiene, como sabão e álcool em gel, e a alimentos — alguns territórios têm pouca terra para plantar, além de rios contaminados por atividades como mineração, impossibilitando a pesca, o que exige que os indígenas tenham que comprar comida.
[...]
Jornal Joca, 28/abr/2020 (link: shorturl.at/bvKS7 )
Assinale a alternativa correta a respeito da reportagem:
A
Os indígenas estão fugindo para as áreas urbanas.
B
Nas áreas urbanas é mais fácil evitar o contágio pelo coronavírus.
C
Nas áreas urbanas as condições de tratamento são mais favoráveis.
D
O número de mortes pela Covid19 é proporcionalmente mais alto na área rural
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
c
Explicação:
Respondido por
3
Resposta:
A alternativa correta é a letra C)
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás