Leia o fragmento que segue.
A poluição do plástico afeta a qualidade do ar, do solo e sistemas de fornecimento de água. Os impactos diretos estão relacionados a não regulamentação global do tratamento de resíduos de plástico, ingestão de micro e nanoplásticos (invisível aos olhos) e contaminação do solo com resíduos.
Relacionando o fragmento acima com os estudos realizados sobre meio ambiente, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. A poluição do plástico pode ser entendida como o resultado de um modelo societário excessivamente consumista e utilitarista.
II. O uso consciente dos recursos, a preservação e conservação do meio ambiente são responsabilidade de toda sociedade.
III. No Brasil, a produção científica pouco contribui no desenvolvimento de soluções e tecnologias para diminuir a poluição ambiental.
IV. O exercício da cidadania, que se reflete em ações individuais, também é capaz de minimizar a crise ambiental provocada pelo lixo plástico.
As proposições I, II, III e IV são, respectivamente:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 3:
V, V, F, V
Explicação:
No Brasil, a produção científica pouco contribui no desenvolvimento de soluções e tecnologias para diminuir a poluição ambiental. Essa alternativa é falsa por isso.
Sobre meio ambiente e a poluição causada pelo plástico, as afirmações são, respectivamente: V, V, F, V.
A poluição do plástico é dada pelo ser humano devido às diversas atividades desenvolvidas na indústria, no comércio e na agricultura, como resultado de um modelo societário excessivamente consumista e utilitarista.
O uso consciente dos recursos, a preservação e conservação do meio ambiente são responsabilidade de toda sociedade, com o qual pode-se minimizar a crise ambiental provocada pelo lixo plástico.
O Brasil é o 4to maior produtor de lixo plástico no mundo, porém a produção científica contribui muito no desenvolvimento de soluções e tecnologias para diminuir a poluição ambiental.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/40252841