Leia o fragmento do poema a seguir, de Ricardo Reis:
Mestre, são plácidas
Todas as horas
Que nós perdemos,
Se no perdê-las,
Qual numa jarra,
Nós pomos flores.
Não há tristezas
Nem alegrias
Na nossa vida.
Assim saibamos,
Sábios incautos,
Não a viver,
Mas decorrê-la,
Tranquilos, plácidos,
Tendo as crianças
Por nossas mestras,
E os olhos cheios
De Natureza...
No poema anterior, o vocativo Mestre refere-se a:
a. Fernando Pessoa, considerado por Ricardo Reis, a quem foi atribuída a autoria do poema, mestre de todos os heterônimos porque os criou.
b. Ricardo Reis, considerado por Álvaro de Campos, a quem foi atribuída a autoria do poema, mestre de todos os heterônimos porque estudava os clássicos.
c. Alberto Caeiro, considerado por Ricardo Reis, a quem foi atribuída a autoria do poema, mestre de todos os heterônimos, apesar da pouca instrução que teve.
d. Álvaro de Campos, considerado por Alberto Caeiro, a quem foi atribuída a autoria do poema, mestre de todos os heterônimos porque estudou engenharia naval.
e. Alberto Caeiro, considerado por Álvaro de Campos, a quem foi atribuída a autoria do poema, mestre de todos os heterônimos porque os criou.
Soluções para a tarefa
Respondido por
74
Letra C-Alberto Caeiro, considerado por Ricardo Reis, a quem foi atribuída a autoria do poema, mestre de todos os heterônimos, apesar da pouca instrução que teve.
vivianazevedo1:
Corretíssima!
Respondido por
35
c.
Alberto Caeiro, considerado por Ricardo Reis, a quem foi atribuída a autoria do poema, mestre de todos os heterônimos, apesar da pouca instrução que teve.
Perguntas interessantes
Filosofia,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás