Pedagogia, perguntado por njamiranda, 10 meses atrás

Leia o fragmento de texto que segue:
Considerando-se que ninguém trabalha por sua conta nos estabelecimentos de ensino, conclui-se que todos têm contas a prestar de seu trabalho.
Todos são remunerados para prestar um serviço. Em princípio, o professor está convencido de que em troca de seu salário deverá formar e instruir seus alunos, de acordo com os programas em vigor. Entretanto, o produto final desse trabalho não pode ser avaliado como se avalia a pintura de uma parede, por exemplo. Para começo de conversa, as escolas, as classes e os alunos são muito diferentes.

Imaginando-se que se efetue um trabalho rigoroso no sentido de se construírem, juntamente com os professores, as competências necessárias ao seu trabalho, mesmo assim, não é possível contabilizar na formação do professor as soluções disponíveis para todas as situações que envolvem a sua rotina. Para que se exijam resultados, seria necessário que diante dos problemas, qualquer profissional seja capaz de encontrar uma solução, recorrendo ao estado da arte (fontes de consulta) disponível na área e ao seu conhecimento, como pode acontecer a um médico ou a um engenheiro.

Entretanto, em educação, cada caso é singular. Além disso, o ambiente escolar envolve-se com dinâmicas incontroláveis como as crises econômicas (desemprego): a desorganização crescente dos espaços urbanos: as misturas culturais: as transformações por que passa a família, a obsolência dos conhecimentos: a concorrência com a mídia e a violência social, que interferem em suas rotinas, tanto no concernente ao professor, quanto no que se refere aos alunos. Isso invalida a escolha de instrumentos para uma avaliação objetiva.

Considerando-se que a escola deve atender aos interesses de seus alunos e de sua comunidade, os melhores avaliadores de sua eficácia, são os usuários de seus serviços. Tanto maior, por esta razão, a necessidade do envolvimento destes segmentos na elaboração e condução do projeto político-pedagógico da escola, que devem ser considerados parceiros em relação às suas conquistas e derrotas.

Analise as seguintes afirmativas:
1. A obsolência dos conhecimentos e a desorganização crescente dos espaços urbanos contribuem para dificultar um instrumento de avaliação objetiva do trabalho.
2. É possível contabilizar na formação do professor as soluções disponíveis para todas as situações que envolvem a sua rotina.
3. Os melhores avaliadores de sua eficácia da escola são os alunos e a comunidade.
4. O envolvimento da comunidade na elaboração e condução do projeto político-pedagógico da escola, que devem ser considerado somente em relação às suas derrotas.

Está de acordo com o texto apenas ao que consta nas afirmativas (Assinale a alternativa correta):
Escolha uma:
a. 1 e 3
b. 2 e 3
c. 2 e 4
d. 1 e 4

Soluções para a tarefa

Respondido por clodoaldons
5
A resposta é 1 e 3,desorganização crescente dos espaços urbanos dificulta o instrumento de avaliação.
Os melhores avaliadores da eficácia da escola são os alunos e a sociedade.
Perguntas interessantes