Leia o fragmento de texto a seguir: “Os elementos básicos que regem a Teoria das Cores são os mesmos para as áreas da Física, Química, Fisiologia, Estética ou da Informática. O que varia são os códigos de linguagem, principalmente no campo da aplicação prática, adotados pelas disciplinas artísticas ou científicas”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PEDROSA, I. O universo da cor. Rio de Janeiro: Senac, 2008. p. 100. Considerando que a teoria das cores é a mesma para diferentes áreas do conhecimento, quanto aos sistemas de formação da cor, tendo como base o livro Fundamentos da linguagem visual, podemos afirmar que: A As cores primárias da síntese aditiva são: magenta, ciano e amarelo, mantendo o modo original de produção de tintas. B Na atualidade, o processo de produção de tintas pode fazer com que as cores primárias dos pigmentos opacos sejam as mesmas dos pigmentos transparentes. C Na atualidade, o processo de produção das tintas pode fazer com que as cores secundárias da síntese subtrativa sejam as mesmas da síntese aditiva. D Originalmente as cores secundárias do sistema aditivo são formadas pelo laranja, verde e violeta-azulado. E As cores secundárias da síntese partitiva são: magenta, ciano e amarelo, considerando os avanços na produção de tintas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
E) As cores secundárias da síntese partitiva são: magenta, ciano e amarelo, considerando os avanços na produção de tintas.
As cores primárias podem somente ser combinadas e não decompostas. As cores primárias são: vermelho, azul e amarelo.
As cores secundárias são resultado da combinação de duas cores primárias e são representadas pelas cores: laranja, violeta e verde. As que compõem a síntese partitiva são: magenta, ciano e amarelo.
As cores terciárias são as compostas de uma cor primária e uma secundária, originando 6 (seis) cores do círculo cromático.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Saúde,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás