Leia o fragmento da reportagem a seguir.
No final de 2019, um total de 79,5 milhões de pessoas haviam sido deslocadas à força, de acordo com o relatório anual, em comparação com 70,8 milhões no ano anterior. Esse aumento ocorreu em parte devido a situações preocupantes de novos deslocamentos em locais como a República Democrática do Congo, a região africana do Sahel, Iêmen e Síria. Por outro lado, também reflete a inclusão, pela primeira vez, dos 3.6 milhões de venezuelanos que foram deslocados de seu país, mas não haviam solicitado refúgio. Até o final de 2019, um total de 4,5 milhões de pessoas deixaram a Venezuela, a região com o maior êxodo recente da história e uma das maiores crises de deslocamento do mundo. A maior parte deles buscou refúgio na América Latina e no Caribe.
Com base na leitura, é correto afirmar que o fragmento
A
faz uma discussão sobre o forte processo de imigração que acontece em países como Venezuela e Síria.
B
aborda o fluxo de emigração em países com situação política e econômica instáveis, o que pode levar a um decréscimo populacional.
C
discute sobre o fluxo migratório em países como Venezuela e Síria, movimento que não é capaz de alterar o crescimento populacional, por se tratar de números irrelevantes.
D
aborda sobre o fluxo de emigrantes em algumas regiões do planeta, movimento responsável por promover o aumento populacional em países que vivenciam conflitos políticos e crises econômicas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
e a letra d confia
espero ter ajudado
Respondido por
0
Letra D... ^^
Está no meu gabarito ;---;
Perguntas interessantes