Leia o extrato de texto a seguir:
“O treinamento contra resistência (TCR) tem sido amplamente indicado a diferentes populações para a melhoria da aptidão física, seja ela voltada à saúde ou à performance atlética [...]”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MEIRELLES, L. A.; COELHO, C. W. Produção de lactato em diferentes níveis de aptidão na execução de exercício na cadeira extensora. Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício, São Paulo. v. 12, n. 77, p.686-693, set./out. 2018. p. 687.
Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Resposta aguda do lactato sanguíneo a diferentes protocolos de treinamento com pesos sobre os elementos que compõem a prescrição do treinamento com pesos (treinamento contra resistência), é correto afirmar que:
A Os efeitos conhecidos do treinamento são invariáveis aos métodos de prescrição.
B As respostas neuromuscular e bioquímica podem ser similares em prescrições diferentes.
C Com variações de intensidade, volume e intervalo, os efeitos sempre serão diferentes.
D Os modelos teóricos para prescrição de exercícios são únicos, resultando em efeitos positivos.
E A variação no resultado dos treinamentos se dá pela falta de estudos nessa área.
Soluções para a tarefa
Resposta:LETRA B As respostas neuromuscular e bioquímica podem ser similares em prescrições diferentes.
Explicação:
Resposta:LETRA B As respostas neuromuscular e bioquímica podem ser similares em prescrições diferentes.
Explicação:“esses estudos apresentam informações advindas de diferentes circunstâncias de treinamento, envolvendo diversas combinações de elementos de prescrição, como magnitude da carga, tipo de exercícios (e massa muscular ativa) e modo de execução (duração e velocidade). Assim, os respaldos teóricos, que deveriam dar suporte à elaboração dos programas de treinamento, são diversificados refletindo a pluridade de abordagens. exercícios que divergem significativamente quanto à intensidade da carga, volume de exercícios, intervalo de recuperação e resposta metabólica podem apresentar similaridades nas respostas neuromusculares e bioquímicas.