Leia o excerto que segue:
Estou pensando num menino [...] Talvez, seja o menino mais triste que já conheci na infância. Principalmente, nos primeiros domingos de cada mês, que eram os dias destinados às visitas do interno naquele orfanato. Nesse primeiro domingo, as famílias traziam doces, biscoitos e muitas outras guloseimas, que nós, internos do orfanato, não conhecíamos... Esse menino era o único que nunca recebia visita, pois não tinha nenhum parente... Os primeiros domingos de cada mês eram os dias mais tristes de minha vida naquele orfanato, pois eu via meus coleguinhas recebendo abraços, beijos e carinhos de seus familiares. Naqueles domingos, eu dormia exausto de tanto chorar e, no meu choro de criança, eu suplicava a Deus, dizendo: "Senhor, por favor, mande alguém de minha família, para me dar um beijo, um abraço [...]". Essa foi uma oração que eu fiz e que Deus nunca me respondeu.
[...] Muitos anos depois de sair daquele orfanato, comecei a trabalhar como pastor [...] Eu, [...] me tornei pastor, professor universitário, capelão universitário e um pregador itinerante.
André Silveira era eu um menino que se tornou um homem feliz.
Fragmento de texto postado por André Silveira nas redes sociais.
As informações apresentadas no texto, bem como o depoimento da aula 2 de Freemind, permitem inferir que:
I - Para ser autor da própria história é preciso não desistir da vida, mesmo quando o mundo parece desabar.
II - É preciso liderar a si mesmo, não se deixando ser controlado pelo ambiente, pelas circunstâncias ou por ideias perturbadoras.
III - Ser autor da própria história é assumir o palco do teatro da vida, nesse sentido, podemos considerar que o excerto traz um exemplo de alguém que tornou-se autor da própria história.
IV - Reconhecer que cada ser humano é um ser único e capaz de atuar no palco do teatro da vida não é importante para tornar-se autor da própria história.
Estão CORRETAS:
ALTERNATIVAS
II e IV, apenas.
I, II e III apenas.
I e III apenas.
I, II e IV, apenas.
III e IV, apenas.
Paulynhane:
I, II e III apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
tb concordo I II III
Perguntas interessantes