Pedagogia, perguntado por williandefreitp3u5gm, 10 meses atrás

Leia o excerto abaixo: “Por que razão o bebê grita de prazer? Por que motivo o jogador se deixa absorver inteiramente por sua paixão? Por que uma multidão imensa pode ser levada até o delírio por um jogo de futebol? A intensidade do jogo e seu poder de fascinação não podem ser explicados por análises biológicas. E, contudo, é nessa intensidade, nessa fascinação, nessa capacidade de excitar que reside a própria essência e a característica primordial do jogo” (HUIZINGA, 2001, p. 5). De acordo com o trecho acima, é possível afirmar que: I – O jogo é um impulso humano, uma espécie de força natural e biológica que faz com que os sujeitos tenham a necessidade de se divertir por meio do jogo, assim como têm a necessidade de comer, de beber, de dormir etc. II – O jogo é uma atividade que proporciona pleno prazer e que, dessa forma, não possui nenhuma regra ou limitação. Ele ocorre como uma manifestação espontânea e natural da espécie humana, não precisando de qualquer aprendizagem ou inserção numa cultura. III – O jogo é uma atividade espontânea que, embora tenha como característica primeira o divertimento, não pode ser explicado apenas com argumentos fisiológicos, pois não se trata de um simples impulso biológico. Das afirmações mencionadas:
I e III estão corretas.

I e II estão corretas.

Todas estão corretas.

Apenas a II está correta.

Apenas a III está correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
4

I e II estão corretas.

Os jogos, de fato, representam atividades lúdicas imediatistas, uma vez que representam atividades que procuram estimular o prazer "aqui e agora" para crianças e jovens, por meio de condutas que devem ser cumpridas.

Diante disso, prima-se pelo prazer e diversão, ao mesmo tempo em que outras características passam a ser desenvolvidas, como o trabalho em equipe, a cognição e a psicomotricidade.

Perguntas interessantes