Leia o excerto a seguir: “Todos os recursos empresariais são importantes para o funcionamento da empresa e para o alcance de seus objetivos. A falta de qualquer um dos recursos empresariais impossibilita ou dificulta o processo de produção da empresa. Por outro lado, nem todos os recursos são necessariamente propriedade da empresa. Em outras palavras, as empresas utilizam recursos próprios ou de terceiros”. CHIAVENATO, I. Administração de produção: uma abordagem introdutória. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005, p. 7. Compreendendo o contexto do fragmento sobre os recursos empresariais no processo produtivo de uma organização, e de uma forma geral, aponte quais são os dois objetivos importantes nos projetos de melhorias. Alcançar a produtividade e a economia de escala. Alcançar a excelência produtiva e maiores lucros. Alcançar a diferenciação e novos mercados com novos produtos. Alcançar a vantagem competitiva e a rivalidade entre concorrentes. Alcançar a eficiência, a eficácia e a efetividade do processo produtivo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alcançar a eficiência, a eficácia e a efetividade do processo produtivo.
Explicação:
Alcançar a eficiência, a eficácia e a efetividade do processo produtivo.
Alternativa 5.
Nos projetos de melhorias, os principais objetivos das empresas são: ganho de qualidade, eficiência e eficácia.
Na prática, isso ocorre porque os Recursos Humanos, Financeiros, Materiais e Tecnológicos são usados para a melhoria contínua dos processos internos de trabalho.
Na prática, a implementação de um programa voltado para a melhoria dos processos internos é capaz de proporcionar aumento da qualidade do produto ou serviço, eficiência (redução de tempo e perdas) e eficácia (alcance dos objetivos).
Como exemplo de ferramenta que pode melhorar os processos internos de uma empresa, podemos destacar:
Ciclo PDCA.
Sonhe, mas trabalhe duro!