Leia o excerto a seguir:
“Envelhecer não significa necessariamente adoecer. A menos que exista doença associada, o envelhecimento está associado a um bom nível de saúde. Além disso, os avanços no campo da saúde e da tecnologia permitiram para a população com acesso a serviços públicos ou privados adequados uma melhor qualidade de vida nessa fase”.
Fonte: MIRANDA, G. M. D.; MENDES, A. C.; SILVA, A. L. A. O envelhecimento populacional brasileiro: desafios e consequências sociais atuais e futuras. Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Rio de Janeiro, v. 19, n. 3, p. 508, 2016. Disponível em: . Acesso em 09 out. 2020.
Considerando as informações apresentadas e o conteúdo estudado sobre os ciclos de vida, pode-se afirmar que no envelhecimento:
***alternativa correta:
c) A autonomia e a independência são fatores fundamentais de serem estimulados e mantidos
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O idoso deve ser incentivado e motivado a manter sua autonomia e independência.
Alternativa correta letra C.
Diante de um idoso, como avaliá-lo?
No processo de envelhecimento, tanto fisiológico (Senescência) quanto patológico (Senilidade) deve-se sempre realizar as escalas de triagem:
- Índice de Katz - ABVD: avalia as atividade básicas de vida diária;
- Escala de Lowton: verifica o grau de independência do idoso;
- Escala da força muscular (MCR): busca avaliar o grau de força do idoso para realização de suas atividades (bom prognóstico para morbimortalidade);
- Mini-mental: avaliação a capacidade cognitiva do idoso;
- Escala Geriátrica Ampla (EGM): avalia o grau de disfuncionalidade do humor, rastreando depressão.
Com isso, o idoso sempre avalia-se o grau de autonomia e independência nas suas atividade diárias devendo sempre ser mantidos pois conferem identidade e estão relacionados com maior sobrevida e melhora da qualidade de vida.
Veja mais sobre idoso em: https://brainly.com.br/tarefa/49471153
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes