Leia o excerto a seguir:
“Em face da necessidade de uma resposta viva ao atual cenário brasileiro e às tendências mundiais, empresas dos mais diversos setores investem cada vez mais em um programa de compliance, treinamentos sobre ética e integridade e em controles antifraude. Se há alguns anos essa preocupação ficava restrita a grandes instituições que realizam negócios em âmbito internacional, hoje pequenas e médias empresas, órgãos públicos e até Organizações não Governamentais (ONGs) precisam se adaptar.”.
FRANCO, I. Guia prático de compliance . 1. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2020. p.15. [12]
A respeito dos escândalos de fraude e da tendência de investimentos em programas de compliance, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).
I. ( ) Esses escândalos contribuíram para a promulgação de importantes mudanças normas reguladoras na área contábil.
II. ( ) Os escândalos acabaram por estimular aperfeiçoamentos na governança corporativa nas organização.
III. ( ) Os escândalos acabaram por estimular e fortalecer as atividades de auditoria independente.
IV. ( ) O escândalo da Enron que tornou a empresa insolvente, apresentou-se como o maior caso de insolvência da história.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
( )F, V, F, V.
( )V, V, V, F.
( )V, V, F, V.
( )V, F, V, F.
( )F, V, V, V.
Soluções para a tarefa
Resposta:
V, V,V, F
Explicação:
Uma vez que os escândalos, contribuíram para o desenvolvimento de normas que foram fundamentais para uma mudança mundial de expectativas e regras com relação ao controle, monitoramento e incentivo das entidades empresariais, em especial com relação a atenção, as auditorias. Além desses escândalos indicarem fracassos em alguns modelos de auditoria, acabaram por estimular aperfeiçoamentos na governança corporativa das organização, bem como dos ambientes regulatórios e, mais especificamente da atividade de auditoria independente
Resposta:
V, V,V, F
Explicação:
A sequência está correta. Uma vez que os escândalos, contribuíram para o desenvolvimento de normas que foram fundamentais para uma mudança mundial de expectativas e regras com relação ao controle, monitoramento e incentivo das entidades empresariais, em especial com relação a atenção, as auditorias. Além desses escândalos indicarem fracassos em alguns modelos de auditoria, acabaram por estimular aperfeiçoamentos na governança corporativa das organização, bem como dos ambientes regulatórios e, mais especificamente da atividade de auditoria independente