Leia o excerto a seguir:
“As transformações profundas pelas quais a agricultura brasileira passou no século XX revelam suas contradições, presentes no interior da estrutura agrária, e sua componente contemporânea: a luta pela Reforma Agrária. Mais do que isso, revela a relação orgânica entre a luta pela terra e a conquista da democracia por esses excluídos’’.
OLIVEIRA, A.U. A longa marcha do campesinato brasileiro: movimentos sociais, conflitos e Reforma Agrária. 2001.
Sobre este assunto é correto o que se lê em:
I – A lei de Reforma Agrária foi criada para que a distribuição de terras no país se tornasse equânime.
II – Desde o final da Segunda Guerra Mundial o Congresso Nacional já recebia projetos de lei para a Reforma Agrária, porém, nenhum deles foi aprovado. Para aliviar possíveis tensões no campo foi criado o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, em 1954.
III – Aliado ao processo de execução da Reforma Agrária aparecem os movimentos sociais, que agem pressionando os governos para que a distribuição de terras avance.
IV – Dentre as inúmeras dificuldades enfrentadas para a melhoria na distribuição de terras estão aquelas de ordem jurídica, que determinam a forma de pagamento das desapropriações para fins de reforma agrária e quais serão as propriedades desapropriadas.
ALTERNATIVAS
I.
I e II.
II e III.
I, II e IV.
I, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
RESPONDI
I, III e IV.
I, III e IV.
Respondido por
3
Respondi a E, i, III E IV
Perguntas interessantes
Química,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás