Saúde, perguntado por mabs, 4 meses atrás

Leia o excerto a seguir:

[...] as tecnologias comunicacionais via internet são transformadas em elementos/processos/objetos produzidos para serem utilizados no âmbito das tecnobiociências humanas, especialmente vinculada às práticas da biomedicina. As hibridizações com as tecnologias comunicacionais geram novas áreas [...] (CASTIEL; VASCONCELLOS-SILVA, 2002, p. 296).

CASTIEL, L. D.; VASCONCELLOS-SILVA, P. R. Internet e o autocuidado em saúde: como juntar os trapinhos?. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, Rio de Janeiro, v. 9, n. 2, p. 291-314, 2002. Disponível em: https://www.scielo.br/j/hcsm/a/X6rkbnyfnyDJf6MNBDcHXPC/?lang=pt. Acesso em: 29 dez. 2021.

O artigo científico citado "Internet e o autocuidado em saúde: como juntar os trapinhos?" faz uma análise dos avanços das tecnologias da informação na área médica, que abrangem telemedicina, cibermedicina e informática destinadas a qualificar o uso dos serviços de saúde, com o intuito de suprir as necessidades de informação, resolução e agilidade no atendimento desses serviços. Apresente um dispositivo que na prática faz uso da cibermedicina com altíssima qualidade de resolução e transmissão de informação na área da saúde.


ramosnayara02: respposta

Soluções para a tarefa

Respondido por matheuuusbdias
2

Resposta:

Monitoramento remoto de pacientes

É possível contar com dispositivos IoT (sigla em inglês para Internet of Things — ou, em português: Internet das Coisas) para monitorar à distância os pacientes. Algo que gera economia e otimização de tempo e no atendimento — além de melhorar a experiência das pessoas.

Afinal de contas, diversos produtos com esse tipo de tecnologia podem monitorar:

frequência cardíaca;

pressão sanguínea;

temperatura.

Entre outros índices que podem tornar o acompanhamento de uma doença muito mais simples, eficiente e menos traumático e invasivo para os pacientes da sua instituição de saúde.

Explicação:

Perguntas interessantes