Contabilidade, perguntado por eupassei, 7 meses atrás

Leia o excerto a seguir.

“A iniciativa de produzir normas contábeis específicas para o tratamento de instrumentos financeiros pode ser observada por diferentes perspectivas. Inicialmente, tal ensejo pode ser visto como uma evolução natural decorrente da relevância da temática, isto é, à medida que as atividades econômicas vão se sofisticando durante o século XX, as organizações passam a dispor de uma gama mais variada de contratos, dos quais derivam ativos e passivos financeiros, cujo não reconhecimento contábil colocaria em risco a razão de ser das demonstrações financeiras, a qual reside na produção de informações úteis para tomadas de decisões”.

GALDI, F. C.; BARRETO, E.; FLORES, E. Contabilidade de instrumentos financeiros: IFRS 9 - CPC 48. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2018, p. 1.

A respeito dos instrumentos financeiros, CPC 39, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I. ( ) O CPC 39 se aplica a contratos que sejam mensurados pelo valor justo por meio do resultado.
II. ( ) Há várias formas em que um contrato de item não financeiro pode ser liquidado pela troca de instrumentos financeiros ou pelo seu valor líquido de caixa
III. ( ) O contrato de compra e venda é um item financeiro que pode ser liquidado pelo valor líquido a prazo.
IV. ( ) O contrato para comprar ou vender um item financeiro pode ser liquidado pela troca de instrumentos financeiros.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Resposta Correta: V, V, F, F.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
5

Resposta:

A resposta é

V, V, V, e V

Explicação:

Respondido por leite892
0

Resposta: VVFF

Explicação:

A alternativa está correta, pois o CPC 39 está relacionado a contratos que sejam mensurados pelo valor justo por meio do resultado. Nesse aspecto, há diversas formas em que um contrato de item não financeiro pode ser liquidado pela troca de instrumentos financeiros ou pelo seu valor líquido de caixa. Assim, o contrato de compra e venda, um item não financeiro, pode ser liquidado pelo valor líquido à vista, pela troca de instrumentos financeiros, entre outras situações.

Perguntas interessantes