Leia o excerto a seguir: “A dúvida existente acerca das incompatibilidades e impedimentos para o exercício da advocacia ocorre uma vez que ambos os institutos jurídicos geram proibições. No entanto, tais institutos não se confundem, pois apresentam diferenças cruciais, definidas pela Lei n. 8.906/94. Conforme dispõe o artigo 27 do referido diploma legal, a incompatibilidade determina a impossibilidade total para o exercício da advocacia, enquanto que o impedimento, a impossibilidade parcial.”
Fonte: OAB Juiz de Fora. Impedimento e compatibilidade de advogado (a) que ocupa mandato legislativo. 2017. Disponível em: . Acesso em: 4 out. 2020.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o tópico, pode-se afirmar que a advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, como no seguinte caso:
Funcionário da Caixa Econômica Federal.
Vereador.
Docente de uma Universidade.
Técnico do INSS.
Assessor do Magistrado.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra E - Assessor do Magistrado.
Explicação: Inciso IV, do Art. 28 da Lei 8.906/94:
IV - ocupantes de cargos ou funções vinculados direta ou indiretamente a qualquer órgão do Poder Judiciário e os que exercem serviços notariais e de registro;
A advocacia é incompatível quando se trata ao assessor do magistrado, ou seja, o assessor do magistrado não pode exercer a advocacia, a resposta correta é a alternativa V)
Incompatibilidade da advocacia – o que saber?
A incompatibilidade é a proibição total do exercício da advocacia em consonância com as atividades explicitas que estão presentes no Art. 28 e demais incisos da lei Nº 8.906/94.
O Estatuto da advocacia e a OAB se dá com o impedimento e a interdição não total do exercício, limitando assim a contratação da representação do advogado.
Saiba mais sobre o exercício da advocacia em: https://brainly.com.br/tarefa/53696444
#SPJ5