Leia o estudo de caso fictício:
Leandra é docente nos anos finais do ensino fundamental, em uma escola pública no interior do Estado do Pará. Neste ano de 2022 o governo do Estado está ofertando um curso de formação continuada sobre Avaliação Escolar. Todas as escolas fazem uso da Tendência histórico-crítica, como teoria norteadora do processo de ensino e de aprendizagem. Neste sentido, ela e os colegas estão realizando uma atividade avaliativa sobre os modelos de avaliação e para isso, estão analisando a tabela abaixo:
Nesta perspectiva, considerando as três funções que a avaliação possui: diagnóstica, formativa e somativa, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas.
I – A avaliação diagnóstica é realizada no início do ano letivo, início de um conteúdo ou unidade de ensino e possui como função verificar o que os alunos sabem sobre o assunto.
II – A função somativa deve ser utilizada no decorrer do processo de aprendizagem, a fim de identificar se os alunos estão aprendendo, por meio da soma das avaliações que estão sendo realizadas.
III – A avaliação formativa deve ser utilizada no decorrer de todo o processo de ensino e de aprendizagem e possui como função identificar se os alunos estão compreendendo o conteúdo.
IV – A avaliação somativa deve ser utilizada no final do ano letivo, do semestre ou de um conteúdo e possui a função de classificar os alunos a partir do desempenho nas provas.
As afirmações I, II, III e IV, são respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, F, V, V.
Alternativa 2:
F, V, V, F.
Alternativa 3:
V, F, F, V.
Alternativa 4:
V, V, F, F.
Alternativa 5:
V, F, F, F.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
I - VFVV
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:VVFF
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Sociologia,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Ed. Moral,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás