Leia o entendimento do autor Emidio Luisi em relação à subjetividade do fotógrafo e como ela deve ser entendida não apenas como a postura pessoal no ato de fotografar: “O sentido de subjetividade vai além disso: ela indica a necessidade do repertório de informações e bagagem cultural do fotógrafo, seu conhecimento de História da Arte e das diversas escolas de concepção estética e criativa; em síntese, é a cultura em sua forma mais ampla, posto que a fotografia transcende a mera documentação. Fotografar é, sobretudo, criar significado” (LUISI, Emidio. A arte da fotografia de espetáculo. Balneário Camboriú: Photos, 2013, p. 21).
Agora, considere quais devem ser as habilidades básicas de um fotógrafo de eventos (casamento, formatura, festa de 15 anos, palestras, conferências, espetáculos – música, teatro, dança):
I. Deve, necessariamente, ter sensibilidade, concentração, conhecimento técnico e rapidez para traduzir em imagens cada momento importante do evento.
II. É importante valorizar a diversificação de ângulos e retratar o sentimento e a leveza de cada detalhe.
III. A aproximação com o cliente não é importante, pois o cliente sabe exatamente o que deve fazer.
a. II e III, apenas.
b. I e II, apenas.
c. I, II e III.
d. I, apenas.
e. II, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Letra B: as habilidades básicas de um fotógrafo de eventos contemplam necessariamente a grande sensibilidade, concentração, conhecimento técnico e a rapidez para que ele consiga transmitir em imagens os momentos importantes dos eventos.
O fotógrafo de eventos também precisa valorizar a diversificação de ângulos e a retratação dos sentimentos e a leveza dos detalhes, juntamente com a estima da aproximação com o cliente.
Abraços!
Respondido por
1
Resposta:
Letra B) I e II
Explicação:
Perguntas interessantes