História, perguntado por lorena2310, 8 meses atrás

Leia o documento abaixo.

Pois que eu, Constantino Augusto, e eu, Licínio Augusto, viemos [...] a Milão e aqui tratamos de tudo o que respeitava ao interesse e ao bem público, entre as outras coisas que nos pareciam dever ser úteis a todos sob muitos aspectos, decidimos em primeiro lugar e antes de tudo emitir regras destinadas a assegurar o respeito e a honra da divindade, isto é, decidimos conceder aos cristãos e a todos os outros a livre escolha de seguir a religião que quisessem, de tal modo que tudo o que existe de divindade e de poder celeste nos possa ser favorável, a nós e a todos os que vivem sob a nossa autoridade.

Assim pois [...] decidimos que a nossa vontade é que não seja recusada absolutamente a ninguém a liberdade de seguir e de escolher a prática ou a religião dos cristãos, e que a cada um seja concedida a liberdade de dar a sua convicta adesão à religião que considere útil para si, de tal forma que a divindade possa concedernos em todas as ocasiões a sua habitual providência e a sua benevolência.

Considerando as informações do Édito de Milão, na página anterior, podemos concluir que:

A

o culto ao imperador se tornou obrigatório para todos os membros do império, mas continuaram autorizados a cultuar e adorar seus deuses tradicionais.

B

com a instituição do cristianismo como religião oficial do Império Romano, foram proibidos o culto e a adoração das divindades tradicionais.

C

foi garantida a liberdade religiosa, podendo cada romano aderir à religião de sua escolha e praticar livremente o seu culto.

D

aos dominados foram garantidas a liberdade de culto e a adoração a seus deuses locais, recomendando a reverência aos deuses romanos.

urgenteeee pfvrrr me ajudem


Soluções para a tarefa

Respondido por ieduardaa9
16

Resposta:

acho que pode ser a letra C

Respondido por fabi202088
15

Resposta:

letra C garantir a liberdade religiosa,podendo cada romano aderir a religiao de sua escolha e praticar livremente o seu culto

Perguntas interessantes