Leia o comentário a seguir: “Os sujeitos que constituem a dicotomia não são, de fato, apenas homens e mulheres, mas homens e mulheres de várias classes, raças, religiões, idades, etc. e suas solidariedades e antagonismos podem provocar os arranjos mais diversos”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: . Acesso em: 05 abr. 2017. A partir do comentário acima e principalmente da leitura do texto-base Gênero e sexualidade nas pedagogias culturais: implicações para a educação infantil, é possível afirmar que, na perspectiva pós-estruturalista, a pedagogia deve ser vista: A como uma disciplina mãe das outras disciplinas do currículo escolar. B como um conhecimento voltado para a melhor relação professor-aluno. C como um conjunto de técnicas e habilidades que fazem os discentes assimilarem os conteúdos. D como uma ferramenta indispensável para ajudar os gestores das instituições escolares a reduzir a discriminação. E como um modo de produção cultural diretamente relacionado com o poder e a organização do conhecimento.
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Resposta:
d
Explicação:
o texto aborda a questão da pluralidade sexual, étnica...
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Resposta: E
Explicação:
“Isto implica em considerar a Pedagogia não como um mero domínio de habilidades ou técnicas, mas como um modo de produção cultural diretamente envolvido na forma como o poder e o significado são utilizados na construção e na organização do conhecimento. Assim a pedagogia e o currículo devem ser compreendidos a partir de sua intrínseca relação com as questões históricas, políticas e culturais, todas elas envolvidas nas tramas do poder, no sentido que lhe confere Foucault (1992)”. (Artigo: “Gênero e sexualidade nas pedagogias culturais: implicações para a educação infantil”, p. 1)
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