Leia o caso com atenção: Joana é a psicopedagoga responsável pela intervenção acadêmica para analisar, diagnosticar a aplicar intervenções que ajudem alunos de uma escola de ensino fundamental de um município do estado do Rio Grande do Sul. Em um certo momento após observações e análises sobre as dificuldades de aprendizagem de um aluno do 3º ano do ensino fundamental, Joana levantou a hipótese de que o aluno estava com comportamentos característicos de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). Entre os sintomas encontra-se: agitação, movimentação constante pela sala de aula, movimento excessivos dos pés e mãos, dificuldade de concentração entre outros. Joana solicita que seja confirmada a desconfiança uma vez que não cabe a ela o diagnóstico de TDAH, e sim ao neurologista, e o mesmo confirmou o diagnóstico.
Estudo de caso, elaborado pelo professor, 2022.
Sendo assim, atuação psicopedagógica Joana poderá:
I - Identificar dificuldades específicas da criança, analisando o diagnóstico médico e orientando quando ao uso medicamentoso.
II - Aplicar o método cognitivo, uma vez que crianças com TDAH sempre apresentam déficit cognitivo.
III - Criar um ambiente que permita a existência de vínculo entre a criança e o profissional na entrevista, e posteriormente iniciar as intervenções.
IV - Elaborar Intervenções personalizadas, aplicadas à necessidade da criança, considerando sempre suas potencialidades e procurando vencer as dificuldades.
As afirmativas corretas são:
Alternativas
Alternativa 1:
A alternativa I está correta.
Alternativa 2:
A alternativa III está correta.
Alternativa 3:
As alternativas I e II estão corretas.
Alternativa 4:
A alternativa IV está correta.
Alternativa 5:
As alternativas III e IV estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa III e IV
Alternativa III e IV
Perguntas interessantes
História,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Contabilidade,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás