Leia o artigo EM ANEXO: “O jogo de faz de conta e o ensino da luta para crianças: criando ambientes de aprendizagem”. Em seguida, marque a resposta correta:
1. No faz de conta as ações das crianças dependem essencialmente das características dos objetos, assim, a criança pode transformar os objetos em personagens.
2. O jogo de faz de conta possibilita, por meio da função simbólica e da interação com o ambiente e com os pares, a criança a apropriar-se dos significados dos bens simbólicos e materiais da cultura e dos valores e gestos dos personagens culturais.
3. As atividades desenvolvidas pela criança no jogo de faz de conta não tem relação com o contexto sociocultural no qual ela se insere.
4. O jogo de faz de conta não pode ser considerado de caráter pedagógico, uma vez que possibilita o desenvolvimento das habilidades consolidadas da criança através da criação de situações imaginárias e das regras sociais.
5. Ao brincar de faz de conta a criança utiliza os significados culturais atribuídos a cada papel social e neste processo ela atua de maneira passiva, sem modificar as ações e seguindo as atribuições de sentido dada pela sociedade.
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Resposta editada, dei a resposta errada. A resposta é a 2. Eu dei o porquê nos comentários dessa resposta
AlanViiniciios:
Vou completar a resposta mostrando que as outras não estão corretas: "Tendo em vista o exposto no tópico anterior, o jogo de faz de conta apresenta um caráter pedagógico.." (isso exclui a 4)
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