Leia o artigo anexo e produza um pequeno texto com seus comentários sobre os casos apresentados. Poste em formato Word ou PDF com no máximo 20 linhas
Materiais de referência
1- Bêbados durante o expediente
Dois pedreiros foram encontrados totalmente embriagados no alojamento de uma obra em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, durante o expediente. Depois de serem demitidos por justa causa, um deles recorreu à Justiça argumentando que não estava bêbado, mas, sim, doente.
Para infortúnio do trabalhador, no entanto, haviam testemunhas que confirmaram, em juízo, a justificativa da empresa.
Resultado da ação: apesar de a empresa ter ganho a causa, o TRT da região mudou a sentença após o pedido de recurso pelo pedreiro em que afirmava que não estava trabalhando sob o efeito de álcool. A empresa, então, recorreu ao TST e, dessa vez, o relator, ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, utilizou o artigo 482, alínea f, para sustentar seu argumento e a sentença do TRT foi revertida em favor da empresa novamente.
2- Depois de trabalhar 4 anos em uma das lojas da rede Centauro e chegar ao cargo de gerente, uma funcionária foi demitida por justa causa após ser acusada de pegar produtos da loja sem pagar por eles.
No entanto, a funcionário alegou que havia obtido autorização para pagar pelos produtos no dia seguinte, o que, segundo seu relato, era uma prática comum dentro da loja.
A funcionária não pagou pelas mercadorias na data combinada, o que resultou em uma suspensão por sete dias e, em seguida, na demissão por justa causa.
A empresa não conseguiu provar que a funcionária havia furtados os produtos, mas pelo simples fato de não ter feito o pagamento na data determinada, sua justa causa foi justificada pela quebra de confiança.
Resultado da ação: a Justiça foi a favor da ex-funcionária. De acordo com o juiz do caso, ele entendeu que houve em falha em provar inequivocamente a quebra de confiança por parte da ex-funcionária. Ele explicou em sua sentença que a justa causa só poderia ser aplicada se houvesse a comprovação inequívoca de improbidade. A empresa teve que pagar todas as verbas rescisórias à reclamante.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
WHAT NAME
Explicação:
????????????
alexandreluana90:
pelo amor de deus essa lição é urgente entt sem brincadeiras
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Biologia,
4 meses atrás
História,
5 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás