História, perguntado por julia56785043, 10 meses atrás

Leia este trecho e responda à questão a seguir.

O padre espanhol José de Acosta viveu na região do atual Peru, entre 1571 e 1587. Neste período desenvolveu atividades missionárias e registrou suas observações sobre o que viveu. Leia no fragmento abaixo suas observações sobre o cacau e o chocolate:

“O cacau utiliza-se, principalmente, numa beberagem chamada chocolate à qual é dada muita importância nesta terra, embora os que não têm estômago para isso sintam nojo porque, na sua superfície, forma-se uma espuma e efervescências muito pouco atraentes [...], de tal modo que é necessário muita coragem para evitar essa impressão. [...] Os índios e os espanhóis oferecem-na aos hóspedes mais importantes; quanto às mulheres espanholas [habituadas a outras bebidas em sua terra natal] perdem os sentidos quando bebem chocolate negro.”
Qual foi a percepção do padre espanhol sobre o chocolate?​

Soluções para a tarefa

Respondido por lorenalandim
14

Resposta:

José de Acosta reconhece a importância do chocolate para os indígenas e os espanhóis que servem a bebida às visitas mais importantes. No entanto, o jesuíta demonstra certo estranhamento em relação à aparência e ao gosto do chocolate para aqueles que, como ele, não estão acostumados com a bebida. É possível perceber que, mesmo diante do estranhamento, o consumo do chocolate faz-se presente entre os europeus e as europeias.

Explicação:

espero ter ajudado meu professor corrigiu e esta certo!


julia56785043: muito obgdddp
lorenalandim: de nada
guimaraesluise: muito obrigada
lorenalandim: nd
uzumakilucas929: vlw
Perguntas interessantes