História, perguntado por mariaxvz, 8 meses atrás

Leia este trecho do Código de Hamurábi:
“Se um arquiteto construir para um outro uma casa e não afizer bastante sólida, se a casa cair, matando o dono, esse arquiteto é passível de morte. Se for o filho o dono da casa quem morrer, o filho do arquiteto será também morto.” Levando-se em consideração o modo de organização da sociedade babilônica e a lei de Talião, conhecida pela frase “olho por olho, dente por dente”, este código:

a) ate hoje inspira atitudes de grupos extremistas que, legitimados pelo Estado, utilizam isso como forma de resolver questões de criminalidade urbana.
c) despreza as relações sociais, servindo de parâmetro apenas para as primeiras civilizações do Crescente Fértil.
b) deve ser valorizado por sua importância histórica, ainda que possua uma noção jurídica primitiva se trazida para a atualidade.
d) preservava os princípios de equidade, igualando juridicamente pessoas pertencentes a diferentes estamentos.​

Soluções para a tarefa

Respondido por robertoburi
2

RespResposta:

Código de Hamurabi, mais precisamente a Lei do Talião que dita "Olho por Olho, Dente por Dente"

Explicação:

Bom, o preconceito legal anterior pertence ao Código de Hamurabi que foi criado na Mesopotâmia pelo regente da época de mesmo nome do código, durante a primeira dinastia da Era Babilônica e que abriga mais de 200 leis.

A base desse código é a chamada 'Lei do Talião' de onde surgiu a famosa frase "Olho por Olho, Dente por Dente". Sendo que todas as normas foram escritas em caracteres cuneiformes em uma pedra de diorito.  

osta:

Explicação:

Respondido por stonkshaha
1

Resposta:

Alternativa A

Explicação:

Fiz em um teste e acertei

Perguntas interessantes