Filosofia, perguntado por AnaBeatriz051, 1 ano atrás

Leia este trecho de Aristóteles e atenda às questões.
" por causa de sua pobreza, imputada a inutilidade da filosofia, Tales era alvo de escárnio; graças, porém, a seus conhecimentos de astronomia, ele previu, ainda em pleno inverno, que haveria uma abundante colheita de azeitonas, ele obteve, então, algum dinheiro e adquiriu os direitos de uso de todos os lagares em mileto e em quios, pegando pouco porque ninguém competia com ele; quando chegou a época da extração do azeite, houve uma súbita procura numerosos lagares ao mesmo tempo, e sublocando-os nas condições que quis ele ganhou muito dinheiro, provando que para o filósofo é fácil obter lucro quando ele quer, mas não é disto que ele cuida".
a) Nesse trecho, Aristóteles comenta uma tradição de longa data, que deprecia o filósofo por ocupar-se com questões que não servem para nada. Discuta com o seu colega sobre a validade ou não dessa acusação.
b) no final do trecho, Aristóteles diz que Tales sabe lucrar, mas é isso que lhe interessa de fato. explique o que significa esse comentário


juliacgs24: me ajuda com as respostas ?
AnaBeatriz051: se eu souber as resposta te ajudo sim

Soluções para a tarefa

Respondido por KiritoeAsuna
147
A)esses mínimos detalhes que os filosófos estudam parecem ser insignificantes, porém não são, foi com estes pequenos detalhes que Tales descobriu que haveria uma grande colheita, fazendo com que ele ganhasse reconhecimento em sua cidade

B)Tales de Mileto é considerado o primeiro filósofo, analisando o contexto, acredito que o que interessava de fato a Tales seria a busca pelo conhecimento, queria desvendar e entender os fenômenos a sua volta, era um inquieto e buscava respostas.

Espero teresposta ajudado Abraços

s10gstirlfhse: oq?
Perguntas interessantes