Leia estas asserções, trechos de Walter Ong na obra Oralidade e cultura escrita de 1988: "O conhecimento exige um grande esforço e é valioso, e a sociedade tem em alta conta aqueles anciãos e anciãs sábios que se especializam em conservá-lo, que conhecem e podem contar as histórias dos tempos remotos.", E, "Pelo fato de armazenar o conhecimento fora da mente, a escrita e mais ainda a impressão tipográfica deprecia as figuras do sábio ancião, repetidor do passado, em favor de descobridores mais jovens de algo novo." (ONG, Walter. Oralidade e cultura escrita. Tradução de Enid Abreu Dobránsky. São Paulo: Papirus, 1998, p. 52.) A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: Alternativas: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é um complemento da I. b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é um complemento da I. c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. e) As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
A alternativa correta é a letra B.
O sacerdote Walter J. Ong se dedicou aos estudos da literatura, filosofia e história, formulando postulados como "Oralidade e Cultura na Escrita", onde aborda a oralidade primária, ou seja, aquela comum as pessoas que não sabem ler nem escrever e que, por isso, aprendem ouvindo.
As pessoas que utilizam a oralidade costumam repetir o que aprendem, fazendo utilização dos provérbios e frases formulares, com a intenção de transmitir sabedoria daqueles que vivenciam as práticas coletivas culturais, mas sem ter estudo.
Espero ter ajudado, bons estudos.
Respondido por
6
b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Saúde,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás