Leia e responda: “Vós, diz Cristo Senhor nosso, falando com os Pregadores, sois o sal da terra: e chama-lhes sal da terra, porque quer que façam na terra, o que faz o sal. O efeito do sal é impedir a corrupção, mas quando a terra se vê tão corrupta como está a nossa, havendo tantos nela, que têm ofício de sal, qual será, ou qual pode ser a causa desta corrupção? Ou é porque o sal não salga, ou porque a terra se não deixa salgar. Ou é porque o sal não salga, e os Pregadores não pregam a verdadeira doutrina; ou porque a terra se não deixa salgar, e os ouvintes, sendo verdadeira a doutrina, que lhes dão, a não querem receber; ou é porque o sal não salga, e os Pregadores dizem uma cousa, e fazem outra, ou porque a terra se não deixa salgar, e os ouvintes querem antes imitar o que eles fazem, que fazer o que dizem: ou é porque o sal não salga, e os Pregadores se pregam a si, e não a Cristo; ou porque a terra se não deixa salgar, e os ouvintes em vez de servir a Cristo, servem a seus apetites. Não é tudo isto verdade? Ainda mal”. Pe. Antônio Vieira. O autor aponta como causa da corrupção na terra:
(A)- A doutrina pregada é fraca ou os homens não lhe são receptivos.
(B)- Os pregadores pregam uma falsa doutrina ineficiente.
(C)- A ação dos pregadores não testemunha o que eles pregam.
(D)- Os homens não são receptíveis à doutrina, porque ela é verdadeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta:
Explicação:
Letra D
Respondido por
3
A causa da corrupção na terra que é apontada por Pe. Antônio Vieira é esta: A ação dos pregadores não testemunha o que eles pregam. Por esse motivo, a resposta correta é a alternativa C.
De acordo com o fragmento, a vida dos pregadores não está de acordo com o que eles pregam. Ao citar as Escrituras, que dizem que os servos de Deus seriam o sal da terra, Padre Antônio Vieira questiona o fato de os pregadores não pregarem a doutrina de maneira correta. Existia um descompasso entre o que era pregado e o que era realizado.
LINK: https://brainly.com.br/tarefa/12757115
BONS ESTUDOS!
Anexos:
Perguntas interessantes