História, perguntado por victorhugomede9317, 10 meses atrás






Leia e responda: A literatura disponível acerca do Antigo Egito nos informa que entre eles a idéia de trabalho manual era pouco considerada. De forma geral este trabalho era percebido como menor, inferior, desgastante em contraposição com o trabalho intelectual muito bem considerado, tido como superior. (NABÃO, Maria Teresa Papa. Textos para fins didáticos)




A partir desta informação leia as proposições abaixo e em seguida assinale a alternativa correta quanto à percepção do trabalho do “Escriba”





I – Como guardador de cavalos a profissão de escriba apesar de muito importante (o cavalo era o único meio de transporte) era desvalorizada e inferiorizada, pois era uma profissão cujo trabalho era manual, portanto, percebido como menor e inferior;




II - O escriba, do antigo Egito, era um perito na escrita e mestre dos filhos das castas dominantes, dos filhos dos reis e fa

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
5

A alternativa correta é a E, somente as alternativas I, IV e V estão corretas.


No Egito Antigo, não havia valorização do trabalho manual. O escriba era considerado um mestre de ascensão social, pois era perito em escrita, educação, e intelectual, cuidando da educação dos filhos das castas nobres.


A limpeza dos estábulos e dos cavalos, apesar de ser um trabalho manual, era a única que ainda era valorizada, sendo uma profissão promissora.

Perguntas interessantes