Leia e faça o que se pede.
Na Declaração do Rio sobre Meio Ambiente, da ECO 92, os países concordaram com a promoção do desenvolvimento sustentável, com foco nos seres humanos e na proteção do meio ambiente como partes fundamentais desse processo. Neste encontro adotaram a Agenda 21, primeira carta de intenções para promover novas ações de desenvolvimento para o século XXI. Depois de 20 anos, 193 delegações, se encontraram novamente no Rio de Janeiro. Desta vez para renovar o compromisso global com relação à sustentabilidade. Por que houve esse segundo encontro, chamado de Rio+20?
A partir do apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I - O objetivo da Rio+20 era avaliar o progresso obtido até então e as lacunas remanescentes na implementação dos resultados das cúpulas anteriores, abordando novos e emergentes desafios. O foco das discussões da Conferência era, principalmente: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e o arcabouço institucional para o desenvolvimento sustentável.
Pois
II - A Declaração Final da Conferência Rio+20, o documento “O Futuro que Queremos”, reconheceu que a formulação de metas poderia ser útil para o lançamento de uma ação global coerente e focada no desenvolvimento sustentável. Assim, foi lançada a base de um processo intergovernamental abrangente e transparente, aberto a todas as partes interessadas, para a promoção de objetivos para o desenvolvimento sustentável.
A seguir, assinale a alternativa correta:
A)As asserções I e II são proposições falsas.
B)As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
C)A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
D)As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
E)A asserção I é uma proposição verdadeira e a asserção II é uma proposição falsa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
D
Explicação:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Perguntas interessantes