Leia com cuidado o texto a seguir: Após a morte clínica, o corpo é resfriado com gelo. Uma injeção de anticoagulantes é aplicada e um fluido especial é bombeado para o coração, espalhando-se pelo corpo e empurrando para fora os fluidos naturais. O corpo é colocado numa câmara com gás nitrogênio, onde os fluidos endurecem em vez de congelar. Assim que atinge a temperatura de –321°, o corpo é levado para um tanque de nitrogênio líquido, onde fica de cabeça para baixo. A matéria não traz a escala termométrica utilizada na medição de temperatura do cadáver, o texto traz apenas a medida numérica – 321°. Justifique porque a escala utilizada na medição não pode ser a escala Kelvin. *
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Por dois motivos:
Primeiro que a escala Kelvin não utiliza números negativos. 0 K é o número mais baixo da escala, chamado de zero absoluto. É a temperatura em que, teoricamente, as moléculas não estariam mais agitadas. Esse 0 K corresponde a -273 °C. O ponto de fusão da água é 273 K e o de ebulição é 373 K.
O segundo motivo é que a escala Kelvin é uma escala absoluta, ela não utiliza pontos arbitrários como referência (mesmo que eles sejam considerados), mas sim o grau de agitação das moléculas, que é a verdadeira definição de temperatura. Assim, o símbolo ° não é usado em graus Kelvin.
Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/38748693
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Saúde,
7 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás