Português, perguntado por Fonpher, 4 meses atrás

Leia com atenção o texto que segue.

A moda, embora considerada um sistema, possui uma relação diferenciada com a sociedade quando comparada com a linguagem falada ou escrita. Neste caso, qualquer pessoa pode criar neologismos na Fala, os quais, tempos depois, podem ser aceitos e considerados fatos pertencentes à Língua. Daí conclui-se que a linguagem falada e escrita podem sofrer intervenções de vontade social.

A construção da Fala na moda, no entanto, é restrita, pois a Língua é limitada por um grupo de decisão formado por estilistas e formadores de opinião. Só a partir das opções oferecidas pela Língua proposta por esse grupo é que cada pessoa, dentro da sua individualidade, constrói sua Fala.

A moda, enquanto está nas passarelas, na mídia ou na propaganda, é uma instituição “quase” coletiva”, pois nem todos os membros da sociedade, seus reais usuários, podem expor seus gostos e opiniões neste momento. A partir do instante no qual atinge as ruas e entra nos guarda-roupas, a moda adquire o aspecto de Fala e se consuma no traje: o gosto individual passa então a prevalecer e cada um utiliza aquilo que atender às suas necessidades.

É dentro dessa limitação que é construída a comunicação por meio da indumentária. A única forma de a sociedade participar da elaboração da linguagem da moda é negando os preceitos oferecidos pela mídia, mas, na sociedade atual, quem possui esse poder?

http://www.ufjf.br/facom/files/2013/04/PSilva.pdf

Ao comparar a moda com a fala, o autor do texto afirma que ambas:

a) São um tipo de poder dos “formadores de opinião”.

b) São negadas pela maioria dos usuários.

c) São incompreendidas pelos usuários.

d) Estão ao alcance de qualquer pessoa.

e) São usadas de forma bastante individual.

Soluções para a tarefa

Respondido por mariakarla030100
1

Resposta:

a

Explicação:

Respondido por mayararego97
1

Resposta:

A - São um tipo de poder dos "formadores de opinião".

Explicação:

Perguntas interessantes