Química, perguntado por giovannaalvesjoy8rg1, 10 meses atrás

Leia com atenção o texto abaixo e responda a questão proposta. Quando o físico francês Antoine Henri Becquerel descobriu, em 1896, que o urânio emitia espontaneamente uma radiação que ele denominou “raios urânicos”, seguiu-se uma grande revolução no conhecimento científico. Sua descoberta contribuiu para a hipótese de que o átomo não era o constituinte último da matéria e abriu caminho para a área da física nuclear. O próprio Becquerel identificou que os “raios urânicos” eram constituídos de três partes distintas. Mais tarde, essas partes foram denominadas radiação alfa (núcleo do átomo de hélio), radiação beta (elétrons altamente energéticos) e radiação gama (de natureza eletromagnética). Marie Curie e seu marido Pierre Curie verificaram esse mesmo fenômeno em dois novos elementos, rádio e polônio, por eles descobertos. Podemos afirmar que o texto:
a) trata da descoberta da radioatividade.
b) trata da descoberta do efeito fotoelétrico.
c) mostra a origem da radiação eletromagnética.
d) apresenta a origem do conceito de átomo.
e) n.d.a

Soluções para a tarefa

Respondido por rechmaria05
216

a resposta é a letra (a)

Respondido por Mstephan
8

Alternativa C. Mostra a origem da radiação eletromagnética.

Através do enunciado podemos supor qual descoberta está falando pois Marie Curie e seu marido é conhecida até hoje pelo seu prêmio Nobel pela descoberta de um novo elemento químico que deu o nome de polônio.

Além do polônio, Marie Curie e seu esposo também descobriram o elemento rádio, que foi crucial para utilizar em radiografia, principalmente no período da Guerra o qual se evitou inúmeras mortes desnecessárias.

A radioatividade química, é considerado um fenômeno em que os elementos radioativos emitem radiação  e podem ionizar gases, produzir fluorescência dentre outras propriedades.

Estude mais em: https://brainly.com.br/tarefa/41170693

Anexos:
Perguntas interessantes